Na sociedade de hoje são muito diferentes os incentivos dado a todos dentro da educação.
É facil notar em qualquer relação, seja ela familia, social ou profissional que os jovens de hoje devem estar com suas idades corretamente relacionadas com as idades obrigatórias nos anos escolares, percebendo isso, se nota que para os jovens nada mais é, do que uma obrigação iniciar o jardim e sair pós graduado e isso tudo sem intervalo.
O governo federal ironiza, defendendo que agindo dessa forma chegaremos ao menos indice de analfabetismo do mundo, só que oque não é percebido é que a jogada é de marketing para o país que terá resultado no arrecadação de impostos.
O marketing se alia as oportunidades que existem para que o jovem continue a estudar, fazendo nama mais do que sua obrigação.
Já para outro ramo de estudantes as oportunidades são vangloriadas, os alunos que não tem suas idades correspondidas aos anos escolares como nossos pais, tios e tias, não que eles não merecem, mas é que a forma como um grupo é tratado tão distintamente em varios subgrupos.
Precisamos conseguir até 2014 uma certa média que tirara o pais da lista dos paises mais analfabetos do mundo, e é por isso que nossos pais , padrinhos, tios, vizinhos recebem elogios, oportunidades, incentivos.e apoio quando voltam a estudar, já os jovens... escutam frases prontas como ... continue pra ser alguém na vida ou você não faz mais que sua obrigação.
OBRIGAÇÃO?
Enquanto muitos recebem apoios os jovens estudantes não fazem fazem que sua própria obrigação?
Dizem que o futuro da nação é de responsabilidade dos ninfetos do brasil e só acarretam ainda mais a responsabilidade de quem estuda, trabalha, constroe uma profissão, realiza sonhos, faz hobbies, executa obrigações sociais e ainda querem que sejamos responsaveis pelo futuro da nação?
Por que não começar por quem já está no comando da situação pra reverter?
O presente já passou e o futuro é agora e nada mais justo se todos nós ao invés de somente alertar e passar a responsabilidade adiante.
É como eu sempre digo ...é sempre mais facil falar do que agir...
E se no fim nós os jovens de hoje formos os responsaveis de amanhã decidirmos deixar o futuro para os nossos filhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário